Iniciativa do mandato do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), custeado por emenda impositiva via Governo Federal com realização pelo Ministério do Esporte, o projeto já conta com mais de dois mil alunos pelo estado do Rio de Janeiro. Localizados em Nova Friburgo, Carmo, Sapucaia, Nova Iguaçu, Campo Grande (zona oeste), Resende, Volta Redonda, Mendes e Rio das Ostras, cada núcleo possui a capacidade para atender até 180 alunos, divididos em até seis turmas.

“As turmas são mistas, com jovens a partir dos 15 anos de idade. Temos alunos com 70, 80 anos, é muito bacana de ver a integração entre eles”, disse o chefe de gabinete do deputado Luiz Lima, Welbert Pedro.

Já para o presidente da ABBV, Ari Junior, responsável pela gestão dos núcleos, o grande diferencial do projeto Transformando Vidas está justamente na adequação às necessidades da população. “Muitos alunos trabalham o dia todo fora, então, não conseguem praticar atividades físicas durante o dia. Pensando nisso, montamos uma grade de horários ampla, que contempla quem pode ser exercitar bem cedo, pela manhã, ou na parte da tarde, ou mesmo à noite, após o trabalho ou estudo”, afirmou.

Nas redes sociais, os alunos são só elogios: “O corpo alcança o que a mente acredita. Estou muito feliz com esse projeto. Com esse incentivo, não dá para deixar de cuidar da mente e do corpo”, disse a aluna Ana Prazeres. Já a aluna Luziene Duarte declarou: “Estou amando fazer parte dessa turma. Cuido da minha saúde e me divirto muito com minhas novas amigas”.

Os professores também exaltaram a perseverança dos alunos da melhor idade que aderiram ao projeto: “Eu tenho muito orgulho de duas jovens senhoras. São irmãs e estão com a gente desde o início do projeto e sem nenhuma falta. Parabéns, dona Maurina e Dona Ivonete”, disse a professora Lene Andrade.

Já Luiz Lima acredita que a sua missão como deputado federal vai além de propor projetos legislativos e fiscalizar o executivo: “É muito gratificante enxergar o bem que a atividade física proporciona para essas pessoas. Todas as vezes que visito os polos eu me emociono. São muitas histórias bonitas, pessoas que venceram a tristeza, a depressão através das aulas do projeto. Isso não tem preço. O esporte teve um papel fundamental na minha vida, na minha formação. Transformar a vida das pessoas através do esporte é uma das minhas missões”, concluiu o deputado.

LINK DA MATÉRIA: https://jornaldaregiao.com/projeto-transformando-vidas-vagas-abertas-aulas-gratuitas-ginastica-danca-funcional/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *